Brasil

Zé Trovão agradece Bolsonaro e anuncia fim da paralisação dos caminhoneiros

O caminhoneiro Zé Trovão gravou um vídeo, na tarde desta sexta-feira (10), em agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro pela sua última medida tomada em arrefecer os ânimos contra o Supremo Tribunal Federal e declarou fim da paralisação dos caminhoneiros, que em seu ápice bloqueou rodovias em ao menos 16 Estados.

Após contrariar Bolsonaro na quinta-feira e manter a ordem para os protestos continuarem, o caminhoneiro mudou o discurso hoje. No vídeo, defendeu a “harmonia entre os Poderes” e afirmou que o presidente colocou a gestão do País acima de sua popularidade ao pedir a liberação das vias e divulgar uma nota em que recuo das ameaças golpistas feitas nos atos 7 de Setembro.

“Ele (Bolsonaro) está fazendo um trabalho que nunca poderia ter feito se não fosse os movimentos dos dias 7, 8, 9 e 10 de setembro. Hoje o Brasil alcança sua liberdade de expressão. Isso está garantido neste acordo, e além disso a harmonia entre os poderes será a partir de hoje lei, nenhum poder poderá mais”, afirmou Zé Trovão, que está foragido no México após ter sua prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

No vídeo desta sexta, Zé Trovão afirmou que os caminhoneiros estão respeitando o apelo de Bolsonaro, a partir de um pedido de “confiança” aos seus apoiadores.

Zé Trovão disse ainda que está aguardando um habeas corpus para decidir se vai ou não se entregar à Justiça.  De acordo com ele, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) estaria por trás do pedido para que ele não fosse preso pela polícia brasileira. Ele confirmou que está no México.

“Estou aguardando o fim dos inquéritos nos quais estou sendo investigado. Esse habeas corpus vai decidir todos os passos que vou dar daqui em diante.”

O youtuber paulista desistiu de se entregar à Interpol, a polícia internacional. Ele é alvo de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo ministro Alexandre de Moraes.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.