Brasil

Centrais sindicais organizam ato de apoio a Lula no 1° de Maio em Curitiba

Sete centrais sindicais, em conjunto com as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo organizam para a próxima terça-feira, feriado do 1° de Maio, um ato em comemoração ao Dia do Trabalhador e de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A principal atividade será em Curitiba, com ato que contará com a participação dos presidentes das centrais, representantes dos movimentos sociais e parlamentares.

A capital paranaense foi escolhida por ser o local onde o ex-presidente Lula está preso desde o dia 7 de abril. Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, será um 1º de Maio histórico. “Ao decidir fazer um ato unificado, as centrais reconhecem que Lula é o maior símbolo da luta da classe trabalhadora por direitos”.

O ato é marcado pela CUT, Força Sindical, CTB, NCST, UGT, CSB e Intersindical e também espera dar recado aos trabalhadores de que o 1º de Maio não é simplesmente Lula Livre“A CUT entende que defender os direitos dos trabalhadores é ter Lula Livre e candidato à presidência, para que possamos eleger um presidente que revogue a reforma trabalhista, que tira os direitos de trabalhadores e trabalhadoras, que resgate nossos direitos sociais e trabalhistas. Por isso, o mote deste 1º de Maio é ‘Em Defesa dos Direitos e por Lula Livre’”, explica Vagner Freitas.

Em Curitiba, o 1º de Maio acontece a partir das 14h na Praça Santos Andrade. Às 16h, haverá o ato político com a presença dos presidentes das centrais sindicais, representantes dos movimentos populares e parlamentares.

 

BANDAB

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.