Redação

Araucária abre consulta pública para identificar demandas de saúde da população LGBT+

Formulário ficará disponível por 30 dias e poderá contribuir para o planejamento de políticas públicas e avaliação da oferta de atendimento na rede municipal

A Prefeitura de Araucária abriu uma consulta pública para levantar as principais demandas relacionadas à saúde da população LGBT+ no município. A iniciativa é conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA), em parceria com o Comitê Intersetorial de Atenção Integral à População LGBT+.

A participação será realizada por meio de um formulário on-line, que permanecerá disponível durante 30 dias. O levantamento busca reunir informações que possam auxiliar o município na identificação das necessidades da população e no planejamento de ações de saúde mais humanizadas e integrais.

A iniciativa atende a uma proposta aprovada durante a última Conferência Municipal de Saúde e tem entre seus objetivos avaliar a demanda por processos transexualizadores, especialmente em relação ao acesso à hormonização.

As informações também serão utilizadas em um estudo de viabilidade para avaliar uma possível implantação de um ambulatório de hormonização na rede pública municipal.

Os dados coletados deverão contribuir para dimensionar a demanda existente em Araucária e subsidiar futuras decisões da administração pública na área da saúde.

Apesar de o questionário ser direcionado principalmente às demandas da população LGBT+, qualquer morador de Araucária pode participar da consulta e contribuir com o levantamento.

O formulário conta com 22 itens, sendo uma identificação por e-mail, 20 perguntas objetivas e um espaço aberto opcional para o participante registrar outras informações, sugestões ou demandas.

A consulta é totalmente on-line e pode ser respondida por meio do formulário disponibilizado pela Prefeitura:

🔗 https://forms.gle/o36HETV8nmCtBgQq7

A participação da comunidade é importante para que o município tenha um panorama mais preciso das necessidades existentes e possa aprimorar o planejamento das políticas públicas de saúde.

Andressa Siqueira

Formada em Administração e cursando Jornalismo, com forte interesse em diversas áreas da comunicação. Meu interesse pelo jornalismo me leva a explorar tanto o Jornalismo Tradicional quanto o Jornalismo Digital, com especial atenção para temas como Economia, Cultura, Investigação e Dados. Também me interesso por Empreendedorismo e Assessoria de Imprensa, buscando sempre maneiras de inovar na forma de comunicar.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.