Reconhecimento

Agora é lei nacional: Cerro Azul, na RMC, recebe título de Capital Brasileira da Ponkan

Que a ponkan da cidade de Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba, é uma delícia quem consumiu já sabe. Agora, o município tem reconhecido o título de Capital Nacional da Ponkan, fruta típica do Vale da Ribeira.

Conforme a Agência Senado, foi sancionada nesta quarta-feira (21) a Lei 14.608, que confere o título a Cerro Azul. A lei decorre do Projeto de Lei (PL) 3.028/2022, de iniciativa do deputado federal Toninho Wandscheer (PROS-PR), e relatado pelo senador Flávio Arns (PSB-PR).

O município de Cerro Azul tem mais de 70% da sua população de 18 mil habitantes na zona rural. O destaque da produção local são as tangerinas ou mexericas da variedade ponkan, com aproximadamente 4,5 mil toneladas anuais, que o coloca entre um dos maiores produtores nacionais da fruta.

Para dar visibilidade à produção e atrair mais investimentos à região, Cerro Azul já havia recebido o título de capital paranaense da ponkan, por meio da Lei Estadual 19.529, de 30 de maio de 2018.

Nosso Dia

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.