Duas equipes femininas, de vôlei e handebol, da Prefeitura de Araucária/Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, seguem na disputa dos 58º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), quando fizeram dobradinha, neste domingo (9), na Vila Olímpica, em Campo Largo, cidade sede da fase regional, divisão B da competição.
Ambas as equipes não tiveram grandes dificuldades durante as partidas e sagraram-se campeãs da regional na cidade vizinha. As vitórias garantiram a vaga para a final dos JAP’s, que será realizada em Palotina, entre 25 de setembro e 1º de outubro.
A equipe de vôlei da Prefeitura de Araucária apresentou bom volume de jogo tanto nos bloqueios como no ataque e venceu as adversárias de Paranaguá por 3 sets a zero, com parciais de 25×18, 25×14, 27×25.
No handebol a história não foi diferente, as atletas araucarienses dominaram todo o jogo contra as anfitriãs. Com bons dribles, chutes e uma marcação forte, elas abriram grande vantagem no placar fechando a partida com 22 gols contra 7 de Campo Largo.
A equipe masculina de handebol de Araucária venceu São José dos Pinhais e ficou com a terceira colocação mas essa disputa não dava direito a vaga para final.
Ao final de cada partida, a alegria tomou conta de toda a delegação de Araucária, que segue com o desejo de subir para a divisão A dos Jogos Abertos nestas duas modalidades. Técnicos, atletas, torcedores conterrâneos e até os motoristas saíram com sorriso no rosto.
Os técnicos Nei Branco (vôlei) e Albertina Vicenzi (Handebol) comemoraram o título da regional e comentaram que “as equipes tiveram ótimo desempenho técnico e tático”. Albertina reforçou que para ter êxito na final “será preciso aplicar outra tática para as próximas adversárias, e claro, até lá o que temos a fazer é treinar”, concluiu.
A 58ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, fase regional, divisão B, é organizada pelo Governo do Estado, através das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, com a realização da Prefeitura Municipal de Campo Largo.
SMCS / Foto Vitor Lovato