Araucária vai ter tempo chuvoso ao longo desta semana e, a partir do sábado, um resfriamento mais intenso. No sábado, a mínima deve atingir 8ºC. Na próxima semana pode ocorrer até geada. No sul do Estado, as mínimas devem ficar em torno dos 5ºC no sábado.
Mas até o fim de semana chegar, o Estado, assim como a Capital, ainda conviverá com muita chuva. Ao longo do dia há risco para temporais que podem vir acompanhados de granizo no Sul e no Leste do Paraná, alerta o Climatempo.
Até sexta-feira essas regiões podem acumular aproximadamente 200 mm de chuva e é elevado o risco para alagamentos e deslizamentos de terra.
O mar fica cada vez mais agitado até o fim da semana, com ondas que podem superar 1,5 a 2 metros por vários dias consecutivos em praias do Sul e do Sudeste do País. A agitação no mar e a elevação das ondas acontece por causa da recente passagem de um grande ciclone extratropical pela costa da Argentina e de outro ciclone extratropical que se forma no litoral da Região Sul , hoje, ainda segundo o Climatempo.
Trânsito — O clima chuvoso também deixou o trânsito de Curitiba mais complicado que o normal. Na tarde de ontem, quando chovia mais forte na Capital, a Secetaria Municipal de Trânsito emitiu uma nota alertando os motoristas que a chuva deixava o tráfego na Avenida Mariano Torres mais lento. “Chuva congestiona todas as pistas da Rua Mariano Torres, da Avenida Sete de Setembro até a Travessa Itararé”, disse o comunicado.
Frio intenso — As temperaturas já ficam mais baixas hoje. As máximas no Sul mal passam dos 20ºC. Em Curitiba, amanhã a variação fica entre 13 e 17 graus, e cai para a mínima de 9ºC na sexta-feira. A chuva deve persistir nos próximos dias, e começar a mudar apenas no final da tarde de sábado.
1 minuto de leitura