ParanáPolícia

Assaltante de joalheira em shopping é preso e delegado alerta: “Quem comprou dele vai responder”

Em um rápido trabalho de investigações, policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil prenderam um dos assaltantes que agiu contra uma joalheira no Shopping Mueller, por volta das 16h da última segunda-feira (18). Ele foi localizado, nesta terça-feira (19), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, já com roupas novas que tinha comprado com o dinheiro da venda dos produtos roubados.

De acordo com o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, do Cope, na madrugada posterior ao crime os policiais conseguiram identificar o suspeito que aparece nas imagens usando uma camisa quadriculada.

“Descobrimos o nome do principal suspeito e fizemos diligências para localizá-los. Parentes confirmaram que era ele, foragido da Colônia por crimes contra o patrimônio. Com isso, localizamos o suspeito no bairro Sítio Cercado, com outro rapaz que estava usando um relógio levado na joalheira, que por isso também foi preso em flagrante”, disse Brown.

Segundo o delegado, o suspeito não aceitou a voz de abordagem e entrou em confronto com os policiais. “Ele estava em um Gol branco e houve um confronto com os policiais, pois o suspeito tentou fugir. Acabou preso e teve ferimentos pelos estilhaços de um vidro que estourou. Não localizamos nenhuma arma, porque acreditamos que foi dispensada pelo caminho”, contou.

No celular do suspeito, havia fotos dos relógios e também vídeos do assalto à joalheira, que foram divulgadas pela Banda B no dia do crime. “Várias fotos e até áudios em que ele confessa o crime. O suspeito já estava com várias camisas de marca, inclusive etiquetadas, que havia comprado com o dinheiro dos relógios que vendeu, avaliados em R$ 80 mil pelo dono do comércio”, destacou.

Entreguem de boa fé

Por fim, Brown pediu que quem adquiriu os relógios do suspeito tenha boa fé e procure a delegacia. “Quem adquiriu vai responder por receptação e vamos descobrir o paradeiro deles. Por isso, quem está com os produtos que nos procure e entregue de boa fé”, finalizou.

A polícia procura ainda o segundo suspeito, que usa uma camiseta branca, e que aparece com o preso nas imagens de câmeras de segurança. Informações podem ser passadas anonimamente no telefone: 3217-2900.

 

Banda B- 20/02/2019

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.