Mundo

Atacante argentino abandona a carreira para doar fígado ao sobrinho

Do Portal Extra

 

(Foto: Reprodução Facebook)

O atacante argentino Alejandro Benitez, de 30 anos, conhecido como Lulo Benitez, pendurou as chuteiras por motivo muito especial: salvar a vida do sobrinho Milo, de 9 meses. O bebê nasceu com uma má-formação e precisava de um transplante de fígado. Lulo fez teste para saber se era compatível e, diante da afirmativa, não teve dúvidas em se afastar do futebol para salvar o menino. O atleta jogava como atacante no Central Larroque, clube que atualmente o equivalente à terceira divisão do campeonato argentino.

“Em primeiro lugar para mim era a saúde do meu sobrinho e nada me importava mais do que isso. Somos uma família muito unida, com três irmãos. Quando me disseram que eu era compatível, não tive dúvidas. Eu teria que abandonar o futebol, mas não me importei”, disse em entrevista à “CNN español”.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.