Araucária

Atendimento multicanal da Prefeitura de Araucária agora tem serviços relacionados a imóveis e obras particular

Lançado há quase dois meses, o atendimento multicanal da Prefeitura de Araucária agora conta com serviços e orientações relacionados a imóveis e obras particulares. Com isso, os moradores passam a ter, de maneira prática, acesso a informações, por exemplo, sobre licenciamento de obras (incluindo diferentes tipos de alvarás), certidões e outros documentos, além de regularização fundiária, guia amarela, subdivisão ou unificação. O atendimento multicanal também disponibilizou, nesta semana, novos serviços voltados exclusivamente para os servidores municipais. Os serviços e orientações estão sendo incluídos gradativamente no sistema.

O atendimento multicanal funciona via chat no site www.araucaria.pr.gov.br , via WhatsApp 3614-1400 e também no perfil oficial da Prefeitura no Facebook (facebook.com/araucariaoficial – via Messenger). Nesse tipo de atendimento, o usuário seleciona o assunto de interesse (digita o número entre diversas opções) e vai sendo direcionado a fim de esclarecer dúvidas com as informações disponíveis no sistema ou então ser atendido por profissionais.   

OUTROS SERVIÇOS – Entre os  serviços gerais já disponíveis no multicanal estão: a abertura e também consulta de processo das Ouvidorias do Município (Ouvidoria Geral, da Guarda Municipal e também a da Saúde), solicitação e consulta da carteirinha de pessoa com autismo; orientações sobre vacinação contra a Covid-19 ou a influenza (público-alvo, datas…); endereços das unidades de saúde do município; informações sobre o IPTU ou ITBI (solicitação e acompanhamento); questões sobre a Central de Cadastramento da Educação (antiga Central de Vagas); sobre Trânsito (infrações, solicitações, Estar…); sobre ou TRIAR ou sobre Empresas e MEIs (microempreendedores individuais).

IMPORTANTE – Independente se é via WhatsApp, Facebook ou site da Prefeitura, o contato com o assistente virtual deve ser iniciado com um “Oi” do usuário, que deve confirmar (opção SIM) que aceita os termos de uso do sistema. O passo seguinte é escolher as opções (conforme os números) de assunto no menu. Os atendimentos que dependem de agentes logados no sistema têm horários específicos. Ao final do processo, o usuário pode avaliar o atendimento. Em breve, outros serviços também passarão a fazer parte desse atendimento multicanal.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.