Paraná

Cataratas do Iguaçu são eleitas a 7° principal atração do planeta

As Cataratas do Iguaçu foram eleitas entre as “Principais atrações do Mundo” pelo “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best”, do TripAdvisor. A Maravilha Mundial da Natureza ocupa a sétima colocação global, dividindo a lista com o Coliseu de Roma (Itália) e a Torre Eiffel (França), por exemplo. As avaliações dos visitantes na plataforma internacional também garantiram a primeira colocação na América do Sul.

O maior conjunto de quedas d’água do mundo, localizado no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira entre Brasil e Argentina, já figura há anos no TripAdvisor, na preferência mundial dos viajantes. Desta vez, em 2022, a Maravilha Mundial da Natureza conquistou sua melhor posição no ranking mundial e continental da plataforma.

De acordo com o TripAdvisor, o levantamento “leva em consideração a qualidade e quantidade de avaliações e classificações dos viajantes para experiências, passeios, atividades e atrações no mundo, durante o período de 12 meses. É o maior reconhecimento dado aos estabelecimentos que estão entre os melhores dos melhores”.

O título de “Travellers’ Choice 2022” reafirma que o Parque Nacional do Iguaçu, além de ser referência em turismo sustentável e conservação da biodiversidade, é também um marco na vida dos viajantes do mundo todo que visitam e vivenciam uma experiência singular com as Cataratas do Iguaçu, por diferentes ângulos e sentidos.

Entre os destaques dos visitantes, lideram as avaliações: o banho de natureza nas trilhas e passarelas; o sobrevoo nas Cataratas com os helicópteros da Helisul; a hospedagem privilegiada no Hotel das Cataratas; a aventura com os barcos do Macuco Safari; e os sentidos aguçados da comida brasileira no Restaurante Porto Canoas, com vista para a formação do maior conjunto de quedas d’água do mundo.

Foz do Iguaçu nos sonhos dos viajantes – Com atrações naturais, culturais, arquitetônicas e geográficas, a cidade de Foz do Iguaçu (PR), na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, vem apresentando melhoras contínuas na oferta turística do destino. Dispondo de uma rede hoteleira com mais de 30 mil leitos (distribuídos entre hotéis, pousadas, hostels e albergues), a cidade se mostra preparada para lidar com o aumento significativo na busca e desejo dos visitantes.

Lista completa dos 10 melhores atrativos do mundo, de acordo com as avaliações do TripAdvisor:

  1. Igreja da Sagrada Família: Barcelona, Espanha
  2. Coliseu: Roma, Itália
  3. Empire State Building: Nova York, Estados Unidos
  4. Grande Mesquita Sheikh Zayed: Abu Dhabi, Emirados Árabes
  5. Gallerie Degli Uffizi: Florença, Itália
  6. Praça de Espanha: Sevilha, Espanha
  7. Cataratas do Iguaçu: Foz do Iguaçu, Brasil
  8. The Roman Baths: Bath, Reino Unido
  9. Jardim dos Deuses: Colorado Springs, Colorado (EUA)
  10. Fontana di Trevi: Roma, Itália

Como visitar as Cataratas do Iguaçu

Para visitar o parque é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.