Paraná

Bombeira é punida com prisão por ensaio fotográfico onde aparece seminua

A soldado Lilian Vilas Boas, de 32 anos, do Corpo de Bombeiros (CB) do Paraná, foi punida com oito dias de detenção no quartel por participar de um ensaio fotográfico em que aparecia seminua. A conclusão do procedimento investigatório da corporação foi publicada no boletim interno do CB na última sexta-feira (22).  A pena, no entanto, não foi aplicada porque ainda cabe recurso.

lilianfora

Lilian fez ensaio em fevereiro deste ano. (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo o fotógrafo Arnaldo Belotto, a soldado se interessou pelo trabalho depois que viu o ensaio que ele fez de uma amiga dela. “Ela me procurou e nós fizemos as fotos. Cerca de 15 dias depois eu publiquei no nosso site e redes sociais. Deu 24 horas e ela recebeu uma carta do comandante, dizendo que, se as imagens não fossem retiradas do ar, ela poderia ser prejudicada na corporação”, relatou em entrevista à Banda B.

As fotos foram tiradas em fevereiro deste ano, mas o resultado do procedimento interno dos Bombeiros saiu na semana passada. Em uma das imagens, publicada no Facebook, e que iniciou a polêmica, a soldado está com os seios à mostra.

De acordo com o fotógrafo, o ensaio faz parte de um projeto que tem como objetivo o empoderamento feminino. “Eu queria fazer algo diferente das revistas e de outros veículos, que buscam a perfeição, com o uso do Photoshop. Essa é a ideia, dar a liberdade para que as mulheres façam o que quiserem na vida pessoal”, completou.

Revoltado com a decisão de punir a bombeira, ele classificou o ato como “machismo dentro de uma corporação que já é atrasada”. “Muitos homens já fizeram ensaios sem camisa e nunca aconteceu nada. Essa detenção só ocorreu porque foi com uma mulher, caíram em cima dela, pessoas de ambos os sexos. Quem denunciou o caso para o comandante foi uma delegada da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que não tinha nada com o assunto”.

Segundo ele, outros bombeiros também enviaram para a corporação um print de um comentário que a soldado fez na foto, na ocasião em que foi publicada no Facebook. “Ela escreveu que tinha amado o ensaio, ‘printaram’ isso para usar contra ela. Eu mesmo já fui no quartel duas vezes para dar depoimento sobre isso”, finalizou.

Sobre o caso, a Banda B tentou entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, mas não obteve sucesso.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.