AraucáriaRedação

Cachorrinha Wendy que fugiu de Tijucas do sul, por medo dos fogos do final de ano, foi resgatada em araucária

O que era para ser uma grande festa de Ano Novo se tornou um pesadelo para a cachorrinha Wendy, da raça Dálmata e para seus donos. O motivo foi o grande barulho dos fogos de artifícios soltados pela região de Tijucas do sul para celebrar o inicio de 2022, que a assustou. O desespero fez com que ela fugisse de casa. Porém, essa historia teve um final feliz e dez dias após o seu desaparecimento, Wendy foi encontrada próximo a empresa Gerdau em Araucária.

Para encontrá-la, a dona fez publicações nas redes e sites de notícias pedindo ajuda. As postagens mobilizaram moradores da região e na manhã desta segunda-feira (10), um Guarda Municipal, que estava de folga, recebeu uma informação que no pátio da empresa Gerdau havia aparecido uma cachorra semelhante a Wendy. Uma equipe foi até lá e avistou a cadela da raça Dálmata, logo em seguida ligaram para o irmão da dona do animal que foi até o pátio da empresa e a reconheceu. Wendy estava bastante assustada e cansada.

Em seguida Jane, que é dona da Wendy, foi até o local acompanhada de outro irmão e também reconheceu sua cachorrinha. Ela contou que o animalzinho já é parte da família. “Ela tem aproximadamente 12 anos e sempre teve muito medo de fogos”, explicou. Jane comentou também que todos da família são apegados a Wendy, principalmente suas duas filhas, que chegaram ficar doentes quando ela fugiu.

Casos com o da wendy são tão frequentes que há até Leis e Decretos que regulam e proíbem a soltura de fogos com estampidos.

As pessoas que soltam fogos de artifício, não tem a dimensão do mal que o estampido desses artefatos, causam não só aos animais, mas, também às crianças com Transtorno do Espectro Autista(TEA).

Nesse caso, vale muito mais o bom senso das pessoas em não soltar fogos com barulhos.

Fotos: Divulgação GM

Texto: Ivone Souza

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.