A edição deste ano da campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores para doação a famílias em situação de vulnerabilidade social de Araucária foi lançada nesta quarta-feira (06), na sede da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI). A iniciativa “Juntos por uma Araucária Mais Quente” conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), escolas particulares, alguns estabelecimentos comerciais e empresas.
Voluntários da APMI, mães sociais, responsáveis legais em situação de guarda familiar e representantes da Prefeitura prestigiaram a solenidade. Os beneficiados de programas sociais presentes foram contemplados com a entrega de cobertores. Seu Salistrino Barbosa Oliveira, de 61 anos, tem a guarda familiar de cinco netos e ficou satisfeito com o presente.
“Essas mantas que ganhamos já são quase o suficiente para passar o inverno brabo, coloca mais alguma coisinha e já está bom. A gente não pode comprar, já paga aluguel caro e não é fácil”, conta. O avô levou os itens de bicicleta para casa e agradece os colaboradores da campanha.
Ação entre amigos
Os primeiros itens adquiridos para as doações deste ano foram obtidos por meio de uma ação entre amigos, que sorteou uma TV de 51”. O sorteio foi realizado durante o lançamento da campanha e quem levou o prêmio foi Guilherme Miranda. Com a rifa foram obtidos R$10.450,00, que renderam mais de 400 mantas para distribuição.
A presidente de honra da APMI, Belquis de Fátima Ferreira, ressalta o sentimento de gratidão a todos que colaboraram com essa e com as outras ações da APMI. “São tantas atividades que fazemos durante o ano com a ajuda de parceiros que ficamos muito contentes. Participamos do evento da mulher, firmamos parceria com a Festpan, recebemos doação de chocolates da CSN na Páscoa e agora estamos desenvolvendo mais essa iniciativa para doar agasalhos a quem precisa. Quem puder colabore”, complementa.
Onde doar?
Os pontos de arrecadação da campanha são: sede e loja da APMI, Barracão de Ofícios, Prefeitura de Araucária, escolas particulares, alguns estabelecimentos comerciais e empresas que demonstraram interesse em participar da ação. Os locais estão indicados com um cartaz da campanha.
Arrecadação de 2014
No ano passado foram arrecadados 32 mil itens para doação, dentre peças de roupas, sapatos e cobertores.
SMCS / Foto Carlos Poly