Aécio Novitski / Assessoria de comunicação Cia Verde
Após os caminhões rosa (outubro rosa) e azul (novembro azul), a Cia Verde Logística inovou mais uma vez. Agora, a mensagem do Maio Amarelo está em uma plotagem fixa em um dos novos caminhões da frota da empresa e levará a mensagem de conscientização no trânsito por todos os cantos do Brasil. A empresa que atua no ramo há 14 anos e possui cerca de 400 caminhões tem como uma das missões conscientizar os motoristas e pedestres por onde passa.
O evento de entrega do veículo aconteceu na filial da cidade de Araucária-PR e contou com a participação de colaboradores, clientes e diretoria da empresa. Na ocasião, após palestra educativa do Detran os diretores da empresa entregaram as chaves do veículo ao motorista Sandro Araújo , colaborador a mais de dois anos na empresa e que se destacou nas atitudes de condução no trânsito. Após o lançamento na logística, o caminhão seguiu para a cidade de Ponta Grossa, na concessionária Cia Verde Iveco e para EPV veiculos em Curitiba, empresas do Grupo Cia Verde.
Além de rígidos controles de velocidade e monitoramento, a Cia Verde Logística investe pesado em campanhas internas e externas como palestras e ações educativas com a comunidade. Segundo a direção da empresa, a campanha tende a somar internamente e externamente: “Todos nós condutores sabemos as medidas essenciais que um motorista deve tomar ao se colocar em frente a um volante, mas conscientizar é importante para não nos deixar esquecer”. O caminhão que chama a atenção por onde passa fará diversas rotas pelo país com os mais diversos carregamentos, assim levará a mensagem de que Não é suficiente que o trânsito, os acidentes e suas consequências sejam lembrados somente em datas específicas como parte de uma sequência de eventos realizada dentro de um planejamento por datas comemorativas. Essas ações são importantes, mas acima de tudo, há que se sensibilizar e mobilizar a sociedade para uma reflexão e ações permanentes e efetivas ao longo de todo o ano. Tanto o veículo (HiWay Iveco) quanto a personalização foram bancadas exclusivamente pela empresa, sem nenhum vínculo com setores públicos.