Araucária

Conselho de Desenvolvimento Econômico, ‘AvançAraucária’, tem novo Presidente

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira, 08 de novembro, a eleição do novo Presidente e comitê gestor do Conselho de Desenvolvimento Econômico da cidade, o Avançaraucária. Na ocasião, por aclamação, foi eleito Presidente o empresário araucariense Juscelino Katuragi e mais quatro vices, Ricardo Escher – OAB, Fanny Busato – AECIAR, Simon de Quadros – PREFEITURA e Luis Zaia – SEBRAE. Katuragi participou, em 2018 do início dos trabalhos do Conselho, quando era à época, Presidente da Associação Comercial de Araucária.

Apesar da pandemia, logo após o lançamento oficial do Conselho, por diversas vezes, o “Avançaraucária” mobilizou diversos setores da cidade para planejar as diretrizes para o desenvolvimento do município pensando nas próximas décadas; um planejamento que vai muito além de um planejamento de governos. A visão de futuro, construída com o poder público e sociedade civil, é de se chegar a uma “Araucária símbolo de qualidade de vida, desenvolvimento sustentável e modernidade, excelência em educação, inovação e biotecnologia, desperta aos desafios do mundo”.

Conselho – A lei n° 3.484, de 13 de junho de 2019, instituiu o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Araucária. Conforme esta lei, o Conselho terá caráter deliberativo e consultivo “para elaborar e monitorar o planejamento estratégico, formular e fazer executar as políticas, programas e projetos voltados ao desenvolvimento econômico sustentável do Município”.

Foto: Hedson Alves

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.