Educação

Projeto “Arte e Vida” leva às escolas de Araucária peças de teatro com discussões sobre meio ambiente

Desde o final de outubro até 30 de novembro, estudantes de Araucária poderão assistir uma peça de teatro que discursa sobre a preservação do meio ambiente. Estão previstas 51 apresentações para 13 escolas rurais e 7 escolas da área urbana (CLIQUE AQUI). A iniciativa, que já está na segunda etapa, faz parte de um projeto da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação: “Arte e Vida: as contribuições do teatro para a percepção e ações com vistas à saúde ambiental”.

Na terça-feira (07) o espetáculo aconteceu na Escola Municipal Presidente Castelo Branco, na área rural do Capinzal. A peça é adaptada em duas versões, uma para o Ensino Fundamental e Médio e outra para a Educação Infantil, as quais estão sendo apresentadas em diversas unidades educacionais e também no Centro DIA, para grupos de convivência dos CRAS da cidade.

A peça “O Sonho de Catarina”, versa sobre uma estudante da área rural de Araucária que assistiu a peça da primeira etapa do projeto “As aventuras de Bryan”. A menina se interessa tanto pelo que foi falado que os temas dessa peça permanecem em sua mente. Ao adormecer, sonha com diversos personagens, tal como o Gabi Gari que limpa as ruas da cidade, seus pais que moram e trabalham na área rural e sua professora que lhe ensina sobre saúde ambiental. Ao longo desse sonho, o espetáculo apresenta muita música, dança e reflexões sobre os cuidados com o meio ambiente e os impactos da falta de cuidado sobre a saúde do planeta e das pessoas. Catarina representa o próprio público do espetáculo, estudantes comprometidos com a missão de mudar atitudes.

.

#PraTodosVerem: A imagem relacionada a esta notícia mostra algumas crianças sentadas olhando os personagens do teatro se apresentarem.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.