
Desde o final de outubro até 30 de novembro, estudantes de Araucária poderão assistir uma peça de teatro que discursa sobre a preservação do meio ambiente. Estão previstas 51 apresentações para 13 escolas rurais e 7 escolas da área urbana (CLIQUE AQUI). A iniciativa, que já está na segunda etapa, faz parte de um projeto da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação: “Arte e Vida: as contribuições do teatro para a percepção e ações com vistas à saúde ambiental”.
Na terça-feira (07) o espetáculo aconteceu na Escola Municipal Presidente Castelo Branco, na área rural do Capinzal. A peça é adaptada em duas versões, uma para o Ensino Fundamental e Médio e outra para a Educação Infantil, as quais estão sendo apresentadas em diversas unidades educacionais e também no Centro DIA, para grupos de convivência dos CRAS da cidade.
A peça “O Sonho de Catarina”, versa sobre uma estudante da área rural de Araucária que assistiu a peça da primeira etapa do projeto “As aventuras de Bryan”. A menina se interessa tanto pelo que foi falado que os temas dessa peça permanecem em sua mente. Ao adormecer, sonha com diversos personagens, tal como o Gabi Gari que limpa as ruas da cidade, seus pais que moram e trabalham na área rural e sua professora que lhe ensina sobre saúde ambiental. Ao longo desse sonho, o espetáculo apresenta muita música, dança e reflexões sobre os cuidados com o meio ambiente e os impactos da falta de cuidado sobre a saúde do planeta e das pessoas. Catarina representa o próprio público do espetáculo, estudantes comprometidos com a missão de mudar atitudes.
.
#PraTodosVerem: A imagem relacionada a esta notícia mostra algumas crianças sentadas olhando os personagens do teatro se apresentarem.
SCMS Araucária