Educação

De garis a motoristas, 160 funcionários da Cavo realizam o sonho de terminar Ensino Médio

Nunca é tarde para aprender. Levando a frase a sério, 160 funcionários da Cavo se formaram nos Ensinos Médio e Fundamental na tarde deste sábado (23), em Curitiba. Eles participaram do ‘Projeto Tempo de Aprender’, oferecido de forma gratuita pela empresa ‘para construir uma sociedade mais desenvolvida e humana’. O evento aconteceu no Colégio Santa Maria, no bairro São Lourenço.

Emanuel Lemes, de 51 anos, trabalha há 17 na Cavo como motorista e agora se formou no Ensino Médio. “Eu vi meus amigos estudando e eu acabei aceitando. Achei que não chegaria até o final, mas graças a Deus cheguei. Hoje estou me sentindo muito feliz. Agora preciso descansar um pouco a cabeça, porque ninguém é de ferro”, brincou, descartando no momento uma continuidade no estudo.

Já Lucinete Ribeiro Viera Ribas trabalha há dois anos na Cavo na área de limpeza. Desde então, agarrou todas as oportunidades oferecidas pela empresa. “Essa formação é algo a mais, ainda mais neste momento de dificuldade em que você nunca sabe o dia de amanhã”, disse.

Também presente no evento, Josney Moreira, de 29 anos, não conseguiu conversar com a reportagem. Ele estava muito emocionado porque queria a mãe na formatura. “Ela morreu há dois meses. O Josney lutou muito para isso e a mãe dele tinha muito orgulho. Foi atrás e está até fazendo um curso técnico em Prótese Dentária”, destacou a esposa do coletor, Vanessa Felix.

O projeto

A supervisora de projetos sociais da Cavo, Carla Bonatti, comemorou os resultados positivos. “Hoje eles sonham com um futuro melhor e temos até funcionários que conseguiram finalizar o Ensino Superior”, contou.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.