Araucária

Domingo é dia de festa em Colônia Cristina em Araucária

A Comunidade São João Batista, na Colônia Cristina, está organizando uma grande festa com tarde dançante para celebrar os 100 anos da construção da atual Capela. O evento será realizado no próximo domingo, 2 de março, e terá início às 10h com a Santa Missa, seguida da inauguração e bênção do monumento de São João Batista.

O almoço, marcado para o meio-dia, contará com um cardápio variado, incluindo churrasco, galinha recheada, costelinha de porco, risoto, maionese, saladas e diversas bebidas. Também haverá a venda de salgados e doces. Para a refeição, os organizadores solicitam que os participantes tragam seus próprios pratos e talheres.

A programação segue com um leilão às 12h30 e, a partir das 14h, a tarde dançante animada pelos grupos Tipo Fandangueiro e Chê Lokedo. A entrada é gratuita. Além disso, durante a festa, haverá sorteio de prêmios na rifa do dia e o tradicional pirulito premiado, com seis brindes especiais.

Sobre a Capela

Fundada em 1888 por imigrantes poloneses, a Capela São João Batista passou por uma ampliação devido ao crescimento da comunidade. Assim, em 1924, teve início a construção da estrutura atual, que agora completa um século de existência.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.