Trânsito

Filas na BR-376 somam 23 km; motorista precisa de paciência na ida a SC

Os motoristas que seguem para o Litoral de Santa Catarina pela BR-376, na manhã desta quinta-feira (21), enfrentam dois pontos de congestionamentos que somados somam 23 km. A previsão é de que o movimento fique ainda maior no decorrer do dia.

Segundo a Arteris Litoral Sul, uma fila está concentrada do km 617 ao 633 (16 km), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e a outra do km 650 ao 657 (7 km), em Tijucas do Sul. O motorista precisa de muita paciência para percorrer o trecho.

Conforme a Arteris, não há qualquer restrição de pista na região. A causa do congestionamento é o intenso fluxo do veículo para as viagens de fim de ano e começou durante a madrugada, após um trabalho de remoção de um veículo acidentado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a Arteris, o tempo está nublado e com chuvas ocasionais no trecho da Serra do Mar e, por isso, o motorista deve redobrar a atenção. Não há prazo para uma diminuição do congestionamento.

BR-277

Também há focos de congestionamentos na BR-277, tanto na ligação ao Litoral quanto ao interior do Paraná. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagens, no sentido Litoral, na altura do km 39, em Morretes, uma faixa está bloqueada para atendimento de um acidente, causando congestionamento na região.

Já no sentido Ponta Grosa da BR-277, em São Luiz do Purunã, na altura do km 131, há um atendimento para um veículo quebrado, o que causa um congestionamento de cerca de 10 km.

Nosso Dia

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.