Araucária

FIM DE SEMANA PROMETE TEMPERATURAS MAIS ALTAS EM ARAUCÁRIA E REGIÃO

Temperaturas amenas e com sol um pouco mais forte à tarde, marcas do feriado prolongado em Curitiba, devem permanecer durante todo o final de semana na capital e com um alento a mais: clima ainda mais próximo de veranico.

Segundo o Simepar, as temperaturas aumentam gradualmente em todo o Sul do país com o enfraquecimento da massa de ar frio que chegou à região na terça-feira (6). Na capital e Região Metropolitana, as máximas serão de 24° C no domingo (11) e as mínimas giram em torno de 10° C. No Litoral, o termômetro varia de 15° C a 25° C. Não há mais a mínima possibilidade de geada para os próximos dias no Paraná.

As temperaturas ainda devem permanecer próximas das mínimas no começo da manhã e pela madrugada em várias regiões do estado, principalmente nas regiões serranas, onde há a possibilidade de formação de nevoeiros. Nas serras do mar, a visibilidade deve ser reduzida nas primeiras horas do dia.

A sexta-feira (9) amanheceu com 6,9° C em Curitiba e 5,6° C em Fazenda Rio Grande. São Mateus do Sul registrou a temperatura mais fria da madrugada: 2,6° C. À tarde, no entanto, todas essas regiões devem alcançar picos de mais de 20° C.

As temperaturas aumentam principalmente no domingo e nas regiões Norte e o Noroeste do estado, chegando a cerca de 30° C. No Litoral, onde muitos curitibanos aproveitam o feriado prolongado, as máximas também podem chegar perto dessa média e giram em torno de 25° C a 27° C, no Paraná e em Santa Catarina, com riscos mínimos de chuva por causa de nuvens mais carregadas. No resto do estado, não há previsão de chuva.

Paranavaí deve registrar a temperatura mais alta do final de semana, no domingo (11), com 32° C. Em Jacarezinho, Maringá e Londrina as máximas também podem ultrapassar os 30° C.

As temperaturas com cara de primavera também se estendem para o começo da próxima semana, com clima mais instável previsto apenas para terça-feira (13).

Guaratuba

Quem aproveitou o feriado prolongado para ir ao Litoral do Paraná está aproveitando dias de calor.

 

Tribuna do Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.