
A guarda Municipal de Araucária apreendeu na tarde desta quarta-feira (12), na área de invasão do Favorita, 5 galos duas galinhas e 4 pintinhos índios, um papagaio da cara roxa ameaçado de extinção, esporas e equipamentos de rinha, que segundo informações eram utilizados na prática de briga de galos.
A GM foi acionada para atender um caso de caso de violência doméstica no jardim Califórnia, porém quando a equipe chegou no local o suspeito já havia se evadido da residência e a denúncia foi que o homem mantinha e praticava brigas de galo.
A equipe da Ambiental, fiscais e a veterinária do meio ambiente foram acionados após a localização do local onde foram encontrados as aves e os equipamentos de rinha. No local havia também um filhote de papagaio sem documentação.
As aves foram conduzidas para a Secretária de Meio Ambiente para destinação adequada e o proprietário será responsabilizado pelo crime ambiental. A vítima de agressão prestará queixa contra seu companheiro na Delegacia de Polícia Civil.
Ivone Souza com colaboração da GM