Araucária

GMA E PMPR lançam a operação “natal seguro” em araucária

Foi lançado na tarde dessa segunda-feira(6), a operação “natal seguro” que irá garantir a segurança dos munícipes de Araucária nas compras de final de ano. Com mais equipes nas ruas, principalmente no entorno dos comércios da área central e nas avenidas com maior incidência de lojas e outros estabelecimentos a GMA pretende dar uma resposta mais rápida à atendimentos de qualquer evento criminoso, bem como o policiamento presença inibindo assim as ações de marginais. As duas Forças de Segurança de Policiamento Ostensivo e preventivo fardado (GMA E PMPR) estarão unidas para garantir um Natal seguro aos comerciantes e cidadãos.

Uma novidade no novo modelo de policiamento adotado pela Guarda Municipal é a mudança dos horários de entrada e saída dos turnos de serviço. O Efetivo Operacional da GMA terá quatro turnos no qual o primeiro assumirá o serviço de rua às 07h00 até às 19h00. O segundo turno será das 09h00 às 21h00. Além disso, haverá um turno supletivo entrando às 15h00 e deixando as ruas às 03h00 da madrugada. Um quarto turno estará nas ruas às 19h00 e irá até às 07h00 da manhã seguinte. Segundo o Secretário Antônio Edison, essa mudança não permite intervalo entre os turnos. ” Em todos os horários do dia ou da noite teremos Equipes suficientes nas ruas, para suprir a troca dos plantões”, diz.

A Diretora Geral Jaqueline Dias, reforça o pedido do Prefeito Hissan em disponibilizar o maior efetivo possível nas ruas. Dias, ressalta a preocupação da Secretaria em oferecer a segurança de fato ao cidadão de Araucária. “Nesse período em que às pessoas sairão às ruas para comprar presentes, passear e ver a decoração Natalina queremos que estejam menos preocupados com a ação de marginais. O cidadão de bem já sofreu muito com a pandemia e merece ter paz nesse final de ano, guardadas as medidas de segurança contra a Covid-19, é claro”, explicou a Comandante.

A Operação da Guarda Municipal será comandada pelo Diretor Operacional GM Hélio Gomes, que afirma os esforços e a colaboração dos profissionais sob seu comando. “Nós e a população de Araucária temos a sorte em contar com profissionais capacitados e comprometidos com a segurança. Isso, aliado a estrutura a nós oferecida pelo executivo municipal nos coloca em vantagem contra criminalidade”, ressalta.

Redação com GMA

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.