Justiça

Julgamento de acusado de matar youtuber em Pontal do Paraná é suspenso após promotor chamar advogado do réu de ‘mentiroso’

O julgamento de Everto Vargas, acusado de matar com um tiro na cabeça a youtuber Isabelly Cristine Domingos dos Santos, de 14 anos, em Pontal do Paraná, no litoral do Estado, foi suspenso após o advogado do réu, Claudio Dalledone Jr., ser chamado de “mentiroso” pelo promotor Rodrigo Sanches Martins.

O bate-boca teve início cerca de 30 minutos após o terceiro dia de julgamento começar, nesta quinta-feira (5). A juíza Carolina Valiati da Rosa decidiu paralisar a sessão por dez minutos para que os envolvidos se acalmassem.

O júri popular do réu acontece no Fórum de Ipanema. Desde terça-feira (3), sete das dez testemunhas arroladas pela defesa e pela assistência de acusação já foram interrogadas. Na quarta (4), a mãe da adolescente, Rosania dos Santos, foi ouvida pelo Ministério Público e pela assistência de acusação.

O Conselho de Sentença foi formado por sete homens, que serão responsáveis por decidir se o réu é culpado ou inocente. Após apresentação de provas, depoimentos e argumentos por parte da acusação e da defesa, o conselho deverá se reunir para analisar o contexto e tomar a decisão.

A defesa de Everton Vargas disse que a expectativa é “demonstrar aos jurados que Everton agiu para defender a família, acreditando se tratar de um assalto após o motorista do carro em que a Isabelly estava fazer uma manobra intimidadora na rodovia.”

A assistência de acusação disse esperar a condenação de Everton por homicídio. “Nós estamos tratando do caso de uma menina de 14 anos que morreu com um tiro na cabeça. Se isso não é homicídio, eu não sei mais o que isso pode ser”, disse Thaise Mattar Assad.

Everton responde por homicídio qualificado por motivo torpe, além de porte ilegal de arma de fogo. Ele deverá ser interrogado nesta quinta-feira (5).

O julgamento deverá se estender até a madrugada desta sexta-feira (6).

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.