Araucária

MODERNIZAÇÃO: Prefeitura implanta sistema único para emissão de NFSe e escrituração fiscal

A partir desta quarta-feira (02), a Prefeitura de Araucária passou a adotar um novo sistema de emissão de Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (NFSe) e de escrituração fiscal. O novo sistema permite realizar as emissões de NFSe, escrita fiscal e guias de recolhimento em um único local. A modernização do sistema, além de facilitar o cumprimento das obrigações legais, também evita as instabilidades que ocorriam com o antigo sistema.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças (SMFI), em função desta mudança, a numeração das notas fiscais será reiniciada para o número 1, alterando-se a série que passará de “E” para “E1” (código 1). Este código servirá para os emissores que utilizam o sistema próprio e transmitem as notas fiscais via WebService.

Na página da NFSe (www.nfs-e.net/fiscalweb.php – link disponível no site da Prefeitura) há um menu com o botão “Manuais”, o qual possui manuais de instrução para o uso do sistema, bem como para a integração via WebService. No botão “Como emitir NFSe” há um vídeo explicativo de como efetuar a emissão das notas fiscais.

Ainda segundo a SMFI, o novo sistema utiliza um vínculo entre os códigos CNAE e códigos de serviço. Logo, a empresa que não possuir seu alvará atualizado com os códigos CNAE correspondentes aos códigos de serviços não poderá emitir notas fiscais para estes serviços, e tão somente para aqueles constantes no Alvará.

Aos contadores e demais interessados, a Prefeitura ofertará um treinamento sobre o sistema nos dias 11 e 14 de janeiro. Serão dois horários disponíveis por dia, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30. Segue o link para inscrição no treinamento: goo.gl/forms/A4utzcAz4soGonW73 . As informações sobre as inscrições também serão enviadas aos e-mails cadastrados junto à SMFI.

 

Acesso – Todas as empresas que já possuem acesso ao sistema anterior e ao sistema de emissão de NFSe manterão os acessos. Basta acessar o novo link: www.nfs-e.net/fiscalweb.php . Para o primeiro acesso a empresa deverá informar o número do CNPJ e a senha padrão 123456789. Após acessar, será possível efetuar a alteração desta senha. O bloqueio de pop-up do seu navegador precisa estar desabilitado.

Para os contadores que atuam em outros municípios ou aqueles que possuem clientes em cidades da região metropolitana, como Campo Largo e Pinhais (cidades que utilizam este mesmo sistema), não é necessário logar com a senha padrão, mas sim com a senha já utilizada no acesso ao sistema.

Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio os emails issqn@araucaria.pr.gov.br ou suporte.nfse@aaucaria.pr.gov.br ou pelos telefones 3614-1776/ 3614-1765.

 

Prefeitura de Araucária- 08/01/2019

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.