Araucária

Novo CMEI Industrial terá área total 3 vezes maior que o prédio antigo

Teve início recentemente as ações para a construção do novo prédio do CMEI Industrial. Conforme a Secretaria Municipal e Educação, a nova estrutura poderá atender 240 crianças em período integral e 336 em período parcial. A área total do novo prédio será três vezes maior que a da construção antiga: de 385m² passará a ter 1.251 m²; área devidamente planejada para atender a crescente demanda da região com uma estrutura que proporcione qualidade no atendimento por meio do cumprimento das leis vigentes para educação infantil.

Em frente ao CMEI, uma área livre que era utilizada como estacionamento será revitalizada com uma pequena praça e área de embarque e desembarque para as crianças, trazendo mais segurança no acesso ao edifício. O projeto desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento prevê 10 salas de aula, uma sala multiuso, área de serviço e administrativa, banheiros acessíveis, refeitório e uma biblioteca. 

As novas unidades da Educação foram planejadas de forma a proporcionar ambientes mais agradáveis, confortáveis, estimulantes, aconchegantes e funcionais para as crianças e funcionários. Para melhor aproveitamento do terreno, parte das salas (para as crianças maiores) estará em um piso superior. No terreno haverá ainda um parquinho e área aberta para atividade com as crianças.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (SMED), com a nova estrutura do CMEI, o município poderá atender 240 crianças em período integral e 336 em período parcial. Esses números ganham maior importância ao levar em conta que trata-se de um bairro já populoso e com novos condomínios despontando na região. 

COMPLEXO – O CMEI Industrial é uma das unidades da Prefeitura que formam Complexo do Industrial. Ao lado dele, está a Escola Municipal Ayrton Senna que, com a reforma e ampliação, além do atual prédio de 1.196m², passará a contar com um novo bloco de 1.325m², totalizando 15 salas de aula. Também ao lado, está ocorrendo a construção do  novo Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Industrial (CRAS Industrial). Essa estrutura terá 887,31m² de área construída e, além do CRAS, abrigará o Adolescentro, outro serviço vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

SCMS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.