Geral

O melhor amigo do homem… Após dono morrer atropelado na RMC, cachorro fica junto ao corpo e é resgatado pelos bombeiros

Amigo é amigo. Em qualquer situação. Pelo menos essa é a mensagem que um  cachorro ensinou aos policiais e bombeiros, na manhã do domingo (21). O cão era companheiro de um homem, de 44 anos, que morreu atropelado às margens da BR-277, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O acidente aconteceu pela manhã, no quilômetro 63 da rodovia. O homem foi atropelado e morreu na hora. Mas ao lado ficou o cão, na esperança de que seu tutor estivesse apenas deitado.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o cachorro ficou no local, junto com o tutor, durante o tempo em que as equipes atenderam à ocorrência. 

Comovidos pela situação, os policiais resgataram o animal. O objetivo era levá-lo para alguma entidade de proteção para que depois pudesse ganhar um lar.

Em conversa com um dos integrantes do Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais, no local, o destino do cachorro mudou: ele ficou com o bombeiro, que se prontificou em encaminhá-lo para uma entidade da cidade.

Motorista preso

O motorista de um Gol, que atropelou e matou o homem na BR-277, foi preso. Ele foi encontrado pela PRF após fugir sem prestar socorro.

Segundo a PRF, o carro foi encontrado pelos policiais a cerca de 30 quilômetros do local do acidente. No veículo, além do motorista, havia duas pessoas. 

O preso foi encaminhado à Delegacia de São José dos Pinhais.

homem-morre-atropelado-br-277-motorista-foge-1
Foto: Cristiano Vaz/Banda B.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.