Araucária

Obras da Estrada do Campo Redondo estão em andamento

Foram retomadas as obras da estrada do Campo Redondo e mais 1400 metros já foram realizados de asfalto. O projeto prevê a pavimentação com ciclovia, de 4,5km, na região do Campo Redondo. Foram R$3,4 milhões investidos nessa etapa. O novo trecho inicia onde está o fim da 1ª etapa e segue até a segunda ponte após a Apae. O asfalto é de boa qualidade, muito resistente, e deverá durar por muitos anos sem necessidade de intervenção. O 1º trecho, realizado em 2013, teve 1,2 km asfaltado.

O agricultor aposentado Miguel Gomes Oliveira, de 76 anos, comenta que o asfalto tem ajudado a reduzir a poeira na região e facilitado o transporte de mercadorias. “Muitos somos produtores aqui. Meu filho mesmo planta verduras. O asfalto veio em boa hora”, diz o morador da região.

O secretário municipal de Obras, Fabiano Melo Dos Santos, ressalta que a obra deve estimular o desenvolvimento agrícola local, com a melhora do escoamento da safra agrícola, valorizar a região e trazer mais segurança para a população. A SMOP adianta que está sendo realizado um estudo para atender outras áreas da região rural do município, com levantamento de dados para desenvolvimento de projetos. Devido o orçamento apertado, a cidade tem buscado recursos junto a outras fontes de financiamento.

Fotos: Carlos Poly/SMCS.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.