Araucária

Obras da Ocupação 21 de Outubro em Araucária já estão na fase final

As obras de urbanização da Ocupação 21 de Outubro de Araucária estão na etapa final de execução. A região está ganhando calçadas assentadas em paver, as principais vias já foram asfaltadas, ganharam meio-fio e a ciclovia foi implantada nas Ruas Pôr do sol e Rua A.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, toda a drenagem e terraplanagem das ruas contempladas no projeto já foi feita, mais da metade da pavimentação foi realizada, quase 50% das calçadas foram montadas, as ciclovias já estão prontas e quase todos os muros foram levantados. Assim que essas ações forem concluídas, deve ser iniciado o processo de sinalização das vias, execução de serviços de paisagismo e instalação das rampas de acesso para cadeirantes.

Esta etapa do projeto contempla execução dos serviços de urbanização nas seguintes ruas: Rua A, Rua B, um trecho da Rua Sônia Bodziak, Rua Pôr do Sol, Rua Pinheiro, Rua Horizonte e Rua 21 de Outubro. Esta é a 3ª e última etapa das ações de urbanização da região, que beneficiarão aproximadamente 129 imóveis. A Secretaria de Planejamento coordena a gestão do projeto e a Secretaria de Obras fiscaliza a execução das obras.

O projeto vem sendo realizado através de contrato de repasse financeiro entre Prefeitura de Araucária e Ministério das Cidades, no qual, na 1ª etapa foram reassentadas 174 famílias que ocupavam área de risco para o novo Loteamento Jardim Arvoredo II, e na 2ª etapa foi executado o Parque Urbano, composto por quadras poliesportivas, pista de caminhada, playground e academia ao ar livre, além da recuperação da vegetação da área de preservação ambiental.

Foto: Carlos Poly/SMCS.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.