Araucária

PASSE LIVRE: Solicitação para atualização do Educard deve ser feita na unidade educacional

Desde 2017, a Prefeitura de Araucária garantiu a gratuidade no transporte coletivo local (TRIAR) a todos os alunos matriculados em instituições educacionais públicas do município; da Educação Infantil ao Ensino Médio. Mas para ter o benefício é preciso que o pai/mãe/responsável legal solicite na unidade educacional (CMEI, escola municipal, Colégio Estadual) onde o aluno está matriculado. Na sequência, o pai deve agendar (via site da Prefeitura) a sua ida ao Terminal Central (junto com o aluno) para atualizar o cartão. A Superintendência de Transporte Coletivo orienta que os pais não deixem para a última hora e agendem o atendimento o quanto antes. 

Em resumo, o processo tem três etapas: a solicitação direta na unidade educacional, o agendamento via site da Prefeitura e a ida ao Terminal Central no dia agendado. O mesmo vale para quem for fazer a 1ª via. A presença do aluno no dia e horário agendado no Terminal Central é fundamental já que será feita nova foto. O aluno menor de idade deve estar acompanhado de um responsável e com RG ou certidão de Nascimento (do estudante e do responsável), CPF (do estudante e do responsável legal) e comprovante de residência no nome do responsável legal (conta de luz, água ou telefone). O Terminal Central de Araucária fica à rua Presidente Carlos Cavalcanti, 356 – Centro. 

O pai, mãe ou responsável legal que leva a criança de até 12 anos para a unidade educacional também tem direito a isenção, o qual deverá ser informado na ato da solicitação para que seja incluso o acompanhante. As Unidades Educacionais podem orientar os pais, bem como o Departamento de Transporte escolar (Telefone/Whatsapp 41-3901-5258).

A isenção prevista no Educard corresponde ao período em que o estudante frequenta a unidade educacional. O cartão só pode ser utilizado em dias letivos, conforme calendário escolar. O benefício do passe livre estudantil é de caráter pessoal e intransferível, sendo proibida a sua cessão, venda, permuta ou empréstimo a outra pessoa. O uso indevido do cartão do Programa Passe Livre Estudantil pode ocasionar em bloqueio do benefício. 

* Mais informações sobre Educard (incluindo link de agendamento): CLIQUE AQUI

SCMS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.