A secretária municipal da Mulher de Curitiba, Roseli Isidoro, recebeu as secretárias da Segurança Pública e da Assistência Social do município de Araucária. Elas vieram buscar informações sobre a Patrulha Maria da Penha, que está sendo implantada na cidade vizinha.
A assistente social e assessora técnica da Secretaria da Mulher Marisa Mendes falou sobre os resultados do trabalho da Patrulha Maria da Penha, implantada em março de 2014, e que atendeu mais de 3,5 mil mulheres que possuem medidas protetivas expedidas pelo Judiciário e vêm sendo monitoradas diariamente pelo serviço.
A secretária da Segurança Pública de Araucária, Rita Oliveira, que esteve no lançamento da Patrulha Maria da Penha, em março de 2014, disse que desde o início se encantou com o projeto. “Conversei com a secretária Roseli Isidoro sobre o modelo implantado em Curitiba com a Guarda Municipal e então percebi que o mesmo seria viável também em nosso município”.
Ivana Chemello Opis, secretária da Assistência Social de Araucária, contou que a Patrulha Maria da Penha da cidade de Araucária foi lançada no dia 7 de março, por ocasião das comemorações do mês da mulher. “Já contamos com uma viatura plotada com o nome da Patrulha Maria da Penha. Agora o que nos falta é capacitar nossos guardas municipais e, para isso, contamos com a equipe técnica da Secretaria da Mulher de Curitiba que nos oferece toda sua expertise para a implantação do nosso projeto”, adiantou.
Com informações da GM com Bem Paraná e redação