Araucária

Pedidos de vale-transporte escolar de Araucária já começou

Os alunos das redes municipal e estadual de ensino de Araucária podem ter direito a vale-transporte com 50% de desconto, conforme a Lei municipal Nº 943/1994 e Resolução nº 777/2013 (SEED-PR). As novas solicitações ou atualização do benefício são recebidas pelo Departamento de Transporte Escolar (da Secretaria Municipal de Educação) a partir desta segunda-feira (23). O benefício é válido somente aos alunos residentes a mais de 2 km de distância da unidade escolar onde estão matriculados.

O Departamento de Transporte Escolar, localizado na Rua Ceará, nº 15 (próximo ao Parque Cachoeira), atende das 09 às 12 horas e das 13h30 às 16h30. Na ocasião, é preciso apresentar: Declaração de matrícula (fornecida pela escola) com o período que o aluno frequentará a unidade educacional; Cópia do RG e CPF do estudante; Cópia do comprovante de residência atualizado – obrigatoriamente no nome do responsável legal; Cópia do RG e CPF do responsável legal (quando o aluno for menor de idade).

Uso individual – O cartão transporte escolar é emitido em nome do usuário para seu uso pessoal e exclusivo. A 1ª via do cartão de transporte escolar é gratuita. Em caso de descumprimento das normas que autorizam a emissão e a utilização do cartão transporte escolar a Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC) poderá determinar o imediato bloqueio do benefício.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (41)3901-5258 ou 3901-5481 ou diretamente no Departamento de Transporte Escolar.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.