ParanáPolícia

PM afasta policiais que aparecem atirando na Vila Corbélia

O comando da PM  afastou dois policiais militares que foram flagrados atirando contra residências na última sexta-feira (7), na Vila Corbélia, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), horas antes de um incêndio criminoso destruir pelo menos 100 casas no local.  O incêndio foi registrado após o assassinato de um soldado da PM no local.  Moradores garantem. que o incêndio foi uma represália da polícia pela morte do policial.

Vários vídeos circulam na internet mostrando os dois policiais.  Em nota, a PM afirmou que “é a maior interessada no esclarecimento e está levantando todas as informações para apurar os fatos apontados pelas reportagens”. O Ministério Público do Paraná (MPPR) já abriu procedimento para apurar se os dois policiais estão envolvidos nas três mortes registradas no local.

 

Veja a íntegra da nota enviada pela Polícia Militar abaixo:

“A Polícia Militar esclarece que recebeu as imagens que mostram uma ação supostamente envolvendo dois policiais militares durante os fatos ocorridos na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na última semana. A Corporação é a maior interessada no esclarecimento e está levantando todas as informações para apurar os fatos apontados pelas reportagens. Ambos os policiais militares foram identificados, afastados das funções e estão à disposição das investigações, que vão apontar o que houve na Vila Corbélia. mAlém disso, a PM está colaborando com a Polícia Civil e com o Ministério Público, por meio do GAECO, para a elucidação do caso ocorrido na CIC. A PM lembra ainda que não compactua com desvios de conduta de seus integrantes e caso sejam comprovadas irregularidades, os canais de saneamento e correição serão aplicados ao rigor da lei”.

 

Bem Paraná – 13/12/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.