Araucária

Praça do Seminário em Araucária será revitalizada: antigo chafariz irá virar palco

PRAÇA-DO-SEMINÁRIO-02

Araucária irá investir em mais espaços de lazer pela cidade. Serão construídas duas novas praças: a Praça das Araucárias e a Praça da Juventude; e será  revitalizada a Praça do Seminário. Além de uma cidade mais bonita, essas ações devem servir como incentivo à prática de esportes. No momento, a Prefeitura está orçando projetos complementares e as obras para abrir o processo de licitação.

A nova Praça das Araucárias irá ficar entre a Rua Guanabara e Rua Archelau de Almeida Torres, no bairro Iguaçu. No local acontecerá a preservação de Araucárias e terá pista de caminhada, bicicletários, pista de skate, parque infantil e uma lanchonete. Já a Praça da Juventude será implantada na Av. dos Pinheirais, esquina com a Rua das Castanheiras. Também com pista de skate, parque infantil e bicicletário, porém terá ainda uma academia ao ar livre e uma quadra de vôlei.

Na revitalização da Praça do Seminário, haverá a transformação do espaço onde está atualmente o chafariz em palco e arquibancadas, bancos e mesas para jogos serão colocados, haverá a reforma dos sanitários, construção de uma lanchonete, implantação de um bicicletário, revitalização do parquinho infantil e das áreas verdes e uma nova iluminação será instalada.

“Procuramos distribuir esses espaços de lazer na área urbana, para que a população possa fazer essas atividades no próprio bairro e não precise se deslocar até o Parque Cachoeira ou o CSU. O prefeito inclusive já pediu estudos para revitalização de outras praças do município. Em breve teremos mais novidades”, comenta o secretário de Planejamento, Fábio Alceu Fernandes.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.