Mundo

Anderson Silva é pego no antidoping em exame realizado antes da luta contra Nick Diaz

Uma notícia surpreendeu a todos os fãs de UFC no mundo no final da noite de terça-feira (03). O brasileiro Anderson Silva, considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos, testou positivo para o uso de Drostanolona, um tipo de anabolizante, em teste realizado no dia 09 de anderson-silva-sitejaneiro, quase um mês antes de sua luta contra Nick Diaz, vencida pelo brasileiro no último sábado. O lutador ainda pode solicitar a contraprova do resultado.

O combate entre Anderson e Diaz só aconteceu porque o laboratório atrasou na entrega dos resultados, de acordo com informações. O americano também foi pego no antidoping para metabólicos relacionados a maconha.

Em entrevista ao site MMA Fighting, Bob Bennett, diretor-executivo da Comissão Atlética de Nevada, Anderson Silva foi testado em outras duas oportunidades, em 19 e 31 de janeiro, e passou nos exames em ambas as ocasiões.

Confira a nota na íntegra do UFC:

“Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.

“Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.

“O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas.”

 

Por Pedro Melo / BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.