Araucária

Prefeitura de Araucária realiza Campanha de Castração Gratuita nesta sexta e sábado em Capinzal

Desde o ano de 2018 a Prefeitura de Araucária realiza campanhas gratuitas de castração. Porém, até hoje, as campanhas foram realizadas na área urbana. Nesta sexta-feira e sábado, dias 20 e 21 de maio, a campanha será realizada na área rural do município, em Capinzal, atendendo a cães e gatos da região previamente agendados conforme cadastros junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).

O procedimento cirúrgico é feito em fêmeas e machos, das espécies canina e felina, e evita a reprodução desses animais, bem como doenças e diminuição de determinados comportamentos. É solicitado que o responsável pelo animal realize corretamente o pré-operatório (8h de jejum total) e depois da cirurgia cuide adequadamente do pet (fornecimento de medicação no horário indicado e colar elizabetano ou roupinha cirúrgica para evitar que o animal acesse os pontos da cirurgia).

Na campanha que acontecerá no Capinzal estão previstas 160 castrações por dia, totalizando 320 procedimentos. A SMMA ressalta a importância do responsável comparecer na data e horário agendado.

QUEM PODE REALIZAR O CADASTRAR?

A campanha de castração gratuita pela Prefeitura é destinada a animais de rua (desde que tenham alguém que responsabilize-se pelo pré e pós-operatório), animais resgatados por ONGs ou protetores independentes e animais de famílias em situação de vulnerabilidade.

Os cadastros podem ser feitos pelo aplicativo Atende.Net, no ícone “Animais” e depois na aba “Castração”; pelo site da Prefeitura no link CLIQUE AQUI; ou diretamente na SMMA, localizada no Parque Cachoeira.

Mais informações pelo telefone 3614-7480.

CAMPANHA DE JUNHO

Depois da campanha na região rural de Capinzal, a próxima será realizada entre os dias 08 e 11 de junho na Praça da Bíblia. Os agendamentos estão sendo feitos pela secretaria, de acordo com os cadastros previamente realizados.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.