Araucária

Prefeitura vai ampliar atendimento na área de saúde mental para crianças e adolescentes

Mantido com recursos próprios, a Prefeitura de Araucária implantou há um ano o Serviço de Atenção em Saúde Mental a Criança e ao Adolescente (Secria). Agora, o atendimento será ampliado e terá, em breve, um novo local e mais profissionais. No momento, são cerca de 150 crianças e adolescentes acompanhados em atendimento que também envolve as famílias. O Secria atende a casos mais complexos encaminhados pelas unidades básicas de saúde.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), o novo local dará melhores condições para a realização de oficinas de terapia ocupacional, orientações e atividades para pais e grupos. Novos profissionais também estão sendo integrados à equipe. “O novo espaço físico, junto com a equipe, vai proporcionar um trabalho mais eficiente”, avalia a psicóloga Karlla Beatriz Wiezzer, coordenadora do serviço.

O atendimento do Secria abrange situações muito diversas. Entre elas, casos de uso de substâncias psicoativas, transtorno de comportamento e autismo. O trabalho também conta com o apoio da Rede de Proteção de Araucária, que envolve representantes de áreas como Saúde, Educação, Conselho Tutelar, Assistência Social e Ministério Público.

 

Prefeitura de Araucária – 05/12/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.