Redação

Procon Araucária multa concessionária de energia local, após reclamações de moradores

O Procon Araucária multou, na última sexta-feira (12), a concessionária de energia local devido a constantes interrupções no fornecimento de energia na área rural da cidade. A ação foi motivada após várias reclamações e denúncias feitas pelos moradores sobre a falta de energia que durou cerca de três dias. 

Esse não é um problema recente, já que o Procon tem registros deste tipo de reclamação desde a metade do ano passado. Por isso, o órgão instaurou um processo administrativo sancionador junto à concessionária, já que a distribuição de energia elétrica é um serviço essencial e não é permitida sua interrupção por longos períodos.

Como resultado, a concessionária foi multada no valor de R$ 264.912,48 de forma cautelar. Além disso, foi estabelecida uma multa diária de R$ 10.000,00, caso a energia não seja restabelecida de forma regular no local.

A concessionária tem um prazo para apresentar defesa e realizar o pagamento da multa. Vale lembrar que podem ser aplicadas outras penalidades à empresa nos termos do art. 56 do Código de Defesa do Consumidor. A medida visa assegurar a qualidade e a regularidade dos serviços essenciais prestados pela concessionária, além de proteger os direitos dos consumidores afetados.

#PraTodosVerem: A imagem relacionada a esta notícia mostra uma lâmpada acesa em um ambiente escuro, onde ela é o único objeto em destaque. 

SCMS Araucária

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.