Paraná

Procon notifica 190 postos de combustíveis de Curitiba suspeitos de aumento ilegal de preço

O Procon-PR notificou 190 postos de combustíveis suspeitos de aumentar o preço da gasolina de forma ilegal  em Curitiba. O aumento aconteceu após o governo federal reajustar os impostos do PIS/COFINS sobre a gasolina e o óleo diesel.

As notificações foram aconteceram com base em  denúncias dos próprios consumidores.

Após a notificação, os donos dos postos devem apresentar a documentação que comprove que o aumento foi feito sobre os combustíveis que foram adquiridos após o decreto.

Se for comprovado que o aumento foi feito de modo irregular, os donos dos estabelecimentos serão multados. “A multa varia de R$ 600 a R$ 8 milhões”, finalizou.

 

BEM PARANA

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.