Consumidor

Sanepar abre centrais em 27 cidades neste sábado (09); clientes podem negociar débitos

A Sanepar abrirá neste sábado (09) Centrais de Relacionamento em 27 cidades do Paraná para atendimento presencial, das 8 horas até o meio-dia. Em Guarapuava, por ser feriado municipal, não haverá funcionamento. Os clientes podem solicitar qualquer serviço e aproveitar o parcelamento de débitos em até 36 meses, com juros de 0,7% ao mês.

Não é cobrada multa de 2% referente às faturas em atraso, não há obrigatoriedade de valor mínimo de entrada e nem na parcela.

Os consumidores também podem solicitar a inclusão ao programa Água Solidária, que beneficia famílias com tarifa reduzida. Têm direito ao benefício as aquelas com renda de até meio salário mínimo por pessoa, que moram em imóveis de até 70 metros quadrados e têm consumo de até 2,5 mil litros de água por mês por pessoa.

ATENÇÃO AOS GOLPES – A empresa reforça o alerta para que as pessoas redobrem os cuidados e a atenção ao acessar a internet em busca de canais da Companhia de Saneamento do Paraná. O site oficial é www.sanepar.com.br. Qualquer variação, que use o nome da Sanepar, não deve ser acessado. O mesmo ocorre com número do WhatsApp da Sanepar, que é 41 99544-0115.

Criminosos criam sites que usam variações do nome da Sanepar com o objetivo de enganar os clientes e obter pagamento de contas com falsos boletos ou uso de conta bancária pessoal. Evite clicar em links patrocinados que podem levar a sites falsos e induzir os clientes a ficarem suscetível a fraudes.

A Companhia assegura que os episódios de fraudes não se referem à invasão nos canais da empresa, que são seguros e confiáveis. Estes sites usados para golpes simulam o da Companhia e induzem o cliente ao erro.

A empresa reforça que não envia QR Code ou Chave PIX para pagamentos pelo WhatsApp ou SMS. O QR Code fica disponível somente em faturas, inclusive na segunda via.  Ao fazer pagamento via PIX, o cliente deve sempre conferir se o destinatário é a Cia de Saneamento do Paraná – Sanepar, CNPJ 76.484.013/0001-45. O pagamento nunca é direcionado para pessoas físicas ou outros beneficiários. 

Nosso Dia

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.