Araucária

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO: CONHEÇA A DISTRIBUIDORA RODRIGUES DOCES

Empresa do mês ACIAA: RODRIGUES DOCES

São mais de 30 anos de tradição, sucesso e veia empreendedora. Assim iniciamos a história da Distribuidora Rodrigues em Araucária. Tudo começou na cidade de Assis Chateaubriand, uma família simples, sempre em busca de novas oportunidades que iniciou sendo boia fria e depois vendendo doces porta a porta. Naquela época, com seus pais trabalhando na roça, parte do sustento da família vinha dessas pequenas vendas. Já na adolescência,  Renaldo Rodrigues, proprietário do Grupo e seus irmãos receberam um convite de seu tio para largar a roça e trabalhar no garimpo. Um trabalho sofrido, mas que rendeu uma reserva de dinheiro a qual foi suficiente para comprar uma Belina, antiga, mas funcional. Com a belina, a venda de doces se estendeu. Todo o dinheiro ganho no mês era investido em mais produtos. Com o passar do tempo, a belina ficou pequena e passaram a vender doces em um novo veículo, uma kombi. A veia empreendedora continuou e após muita luta, juntamente com seus irmãos, Renaldo resolveu montar sua primeira loja, na cidade de Curitiba, porém, não deu muito certo.

Entre idas e vindas de vendas na cidade de Araucária, resolveram arriscar os negócios aqui. A primeira loja, na Av Archelau de Almeida Torres foi um sucesso! Nessa época, a kombi e a belina foram deixadas para trás. A família Rodrigues criou raízes na cidade de Araucária e hoje é uma das principais empresas distribuidoras de doces do Paraná. A Rodrigues conta com uma rede de cinco lojas e uma central de distribuição. A empresa comercializa mais de 5.000 itens de produtos, tendo como principais: doces, festas, embalagens, confeitaria e produtos para lanchonete.

Renaldo Rodrigues comenta que não escolheu a cidade de Araucária e sim a cidade que me escolheu. A cadeia produtiva e o crescimento da cidade é muito grande e o comércio local tende a ganhar com isso. “ Nossa cidade é muito promissora. Precisamos cada vez mais acreditar na nossa Araucária. Aqui, temos diversas indústrias, porém precisamos atrair ainda novos comércios. Temos em nossa cidade bairros desenvolvidos e precisamos fortalecer todos eles com novos empreendimentos.”

Para Renaldo, a paixão pelo comércio que iniciou há mais de 30 anos é sem dúvidas o que move a Rodrigues Doces. “Eu sou um apaixonado pelo comércio, apaixonado por essa cidade. Acredito que Araucária está em constante evolução e ainda cresceremos muito. Eu acredito nessa cidade e continuaremos a investir nela”.

A Distribuidora Rodrigues possui hoje uma gama completa de doces, embalagens, produtos para panificação, entre outros. Em Araucária são dois endereços:

Loja 01

Av. Archelau de Almeida Torres, 174

Telefone: (41) 3642-3747 / (41) 99162-5292

Loja 02

Rua Coronel João Antônio Xavier, 820

Telefone: (41) 3642-4121 / (41) 99163-7687

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.