AraucáriaPolícia

Adolescentes desviam trajeto e sequestram ônibus para assaltar passageiros

Dois adolescentes armados sequestraram um ônibus do transporte público de Curitiba na noite desta quarta-feira (23) e roubaram todos os passageiros. O assalto aconteceu na linha Fazenda/Pinheirinho às 19h30, pouco depois do ônibus ter saído do Terminal do Pinheirinho. Cerca de 50 passageiros estavam dentro do ônibus e todos foram roubados. Os adolescentes desceram na região do bairro Tatuquara e um deles tem uma cicatriz no rosto.

Uma professora de 35 anos que foi vítima dos assaltantes contou que o desespero foi grande quando a dupla desviou o trajeto da linha. “Deu cinco minutos depois que saímos do terminal, dois rapazes levantaram, anunciaram o assalto e pediram para o motorista desviar o trajeto. Os dois estavam armados e foram bem violentos, dizendo que iam matar todos. Foi desesperador”, contou, em entrevista à Banda B.

Um idoso levou uma coronhada na cabeça e uma passageira passou mal durante o assalto. Segundo testemunhas, os adolescentes levaram camisetas e tênis de jovens que estavam dentro do coletivo. Relógios, celulares, bolsas inteiras, carteiras, bonés e todos os tipos de pertences foram levados pela dupla. Entre os pertences levados, estava um violão de dois rapazes que tocam em uma igreja no município de Fazenda Rio Grande. O instrumento é avaliado em R$ 2 mil.

Sob o domínio dos adolescentes, o ônibus seguiu sentido Araucária, passou pelo Jardim da Ordem e Vitória Régia. “Nem sabíamos nem onde estávamos, pois havia muito mato. Ficamos muito assustados porque ameaçavam a todo momento, colocavam o revólver na cabeça das meninas”, descreveu.

A ação durou cerca de 20 minutos e, segundo as vítimas, a dupla desceu em uma rua próxima ao bairro Tatuquara. “Eles desceram e saíram correndo com uma bolsa cheia de coisas, o violão, as roupas”.

A Polícia Militar (PM) foi acionada, todos os passageiros registraram Boletim de Ocorrência e foram liberados por volta das 22 horas. As vítimas reconheceram os adolescentes, que já têm passagens pelo mesmo crime.

Fiscalização

Procurada pela Banda B, a Guarda Municipal afirma que as ações ao torno das regiões mais propícias a esses assaltos continuam sendo feitas. O objetivo  das operações é retirar de circulação esses assaltante, que acabam mudando a maneira de agir diante das ações. Por isso, a GM afirmou que vai intensificar ainda mais os trabalhos na região.

 

BandaB – Imagem ilustrativa Arquivo

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.