
Por Aécio Novitski / Da Redação
Nos últimos dias, nossa redação recebeu várias mensagens de consumidores que haviam comprado leite longa vida, da marca Tirol em Araucária e toda a região e o mesmo estava com sinais de estragado ou com cheiro azedo. Diante das denúncias, nossa redação tentou contato com a empresa Tirol, mas não obteve sucesso em primeiro momento. Na noite da última quarta (11), postamos na página do facebook do Araucária no Ar a denúncia dos consumidores. Após grande repercussão, a assessoria de comunicação da empresa entrou em contato com nossa redação para explicar o fato ocorrido e assim prestar esclarecimento aos consumidores. Uma nota oficial foi enviada a nossa redação que você confere aqui, na íntegra:
NOTA DA EMPRESA – TIROL
A Lacticínios Tirol LTDA, vem por meio desta, prestar esclarecimento referente ao ocorrido com o produto leite UHT da marca Tirol, Produzido entre 15 a 27 de novembro de 2016. Produto esse, fora do padrão de qualidade, o que culminou no seu contato com a empresa.
Embora a produção desse item tenha ocorrido em unidade produtiva terceirizada, a Tirol assume total responsabilidade frente aos seus clientes e consumidores e lamenta o dissabor causado, especialmente por reconhecer a relação de confiança já estabelecida.
A Tirol identifica que houve nessa ocasião, uma falha pontual no processo produtivo, e que, para manter o padrão e garantir a qualidade, intensificou o acompanhamento das operações naquela unidade. Salienta-se que toda a matéria-prima utilizada passa por análises laboratoriais que asseguram isenção de qualquer manipulação ou adulteração do leite. Porém, por ser esse, um alimento perecível, está passível de alteração de qualidade durante o tempo de vida de prateleira do produto.
Com 42 anos de mercado, a Tirol busca desenvolver seus produtos com o máximo cuidado e respeito para com seus consumidores. Por isso, acompanha os processos desde a captação da matéria-prima até a distribuição.
Com sentimento de profundo respeito pelos seus consumidores, a Tirol pede desculpas pelos transtornos causados e se coloca inteiramente à disposição para atender a todos que de algum modo foram impactados com o ocorrido, reiterando assim seu compromisso com aqueles que depositaram confiança na marca.
A nota termina ainda salientando que está a disposição de todos os consumidores para eventuais dúvidas.