Paraná

Aposentado reage a assalto e entra em duelo com ladrão em Campo Largo; “Não aguentei”

Os especialistas em segurança pública aconselham para que ninguém reaja a um assalto. Entretanto, nem todas as pessoas conseguem ver o ladrão levar seus pertences e não fazer nada diante disso. Este foi o caso de um aposentado de 61 anos,  que estava junto com a esposa em um ponto de ônibus, na tarde desta terça-feira (7), em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. O casal foi vítima de um assalto e o idoso reagiu.

O aposentado estava no ponto de ônibus, no Jardim Guarani, acompanhando a esposa em uma entrevista de emprego, em Curitiba, quando foram abordados por dois homens, em um carro Uno. Um dos ladrões tentou pegar a bolsa da mulher, mas o idoso reagiu.

“Eles chegaram e deram voz de assalto e já vieram pegar a bolsa da minha mulher. Do jeito que estamos, precisando das coisas, precisando de serviço, eu agarrei na bolsa e ficamos puxando ela ‘pra lá e pra cá’, que chegou a rasgar. O motorista puxou a arma, mas ele não conseguia atirar, pois o comparsa dele estava na frente”, contou o aposentado.

O casal foi ajudado por um caminhoneiro, que percebeu a situação e parou na frente do Uno. “Veio o caminhoneiro, tentou fechar ele para não sair. Depois, também veio outro carro atrás, buzinando. Então o ladrão entrou no carro e eles fugiram”, completou Benedito.

O casal não teve ferimentos e os pertences não foram levados. Até o fechamento da reportagem, a vítima não havia feito o boletim de ocorrência.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.