Bandidos com uma pistola de brinquedo e uma faca fizeram um arrastão contra um ônibus ligeirinho da Linha Cabral/CIC, na manhã desta quarta-feira (1). Entretanto, os dois suspeitos se deram mal ao serem flagrados por um cabo da ‘Banda da Polícia Militar (PM)’ quando desembarcaram do coletivo, na Av. Marechal Floriano Peixoto com a Presidente Kennedy, no bairro Parolin.
O tenente Gutierrez, da Polícia Militar, passou detalhes da ação dos ladrões. “Tinha um ligeirinho vindo pela Marechal e dois bandidos deram voz de assalto, levando dinheiro e celulares das vítimas. Desembarcaram e fugiram sentido a Vila Torres”, descreveu.
De acordo com o tenente, o cabo da PM e uma ação rápida de viaturas na região garantiram a prisão dos dois ladrões. “O policial atento viu a situação e deteve um dos ladrões. O outro suspeito também acabou detido e foi contido, até a chegada da nossa equipe policial para efetuar a detenção”, destacou.
Apresentação
O policial envolvido na ação é o cabo Eleomar. Ele contou que retornava de uma apresentação musical na Praça do Athletico quando percebeu a ação criminosa. “Eu estava de moto e nem deu tempo de tirar o trombone das costas, só consegui tirar o instrumento depois. Tanto para o trabalho como policial, quanto para a música, a gente precisa de preparação e treino. Sem qualificação e cabeça no lugar, não conseguimos êxito em nenhuma das atividades”, descreveu.
Dos dez celulares roubados pelos marginais durante o arrastão, nove foram recuperados. Os suspeitos foram levados à Central de Flagrantes.
Banda B