AraucáriaPolícia

Blitz em Araucária flagra 23 motoristas dirigindo sob efeito de álcool

Uma blitz realizada na madrugada deste domingo (9), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), flagrou 23 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas, na BR-476, em Araucária. O número equivale a 40,3% do total de 57 motoristas fiscalizados durante a operação, que durou aproximadamente quatro horas.

Denominada “Operação Madrugada Segura” e realizada sempre aos finais de semana, a iniciativa da PRF pretende coibir a embriaguez ao volante na Grande Curitiba.

Dirigir sob a influência de álcool está entre as cinco principais causas de mortes nas rodovias federais do Paraná, atrás apenas da falta de atenção do condutor, falta de atenção do pedestre, excesso de velocidade e desobediência às normas de trânsito.

Multa de quase 3 mil reais

A multa por embriaguez ao volante custa R$ 2.934,70 ao motorista, que tem a carteira de habilitação suspensa por um ano. Conforme o nível de álcool, além da infração administrativa, o motorista ainda é preso em flagrante por crime de trânsito.

Quem se recusa a fazer o teste do bafômetro também é autuado e está sujeito ao mesmo período de suspensão.

 

 

 

Massa News- 10/12/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.