Uma situação dramática foi vivida por um cão da raça Akita em um escritório de advocacianesta terça-feira (17). Ele ficou com a cabeça entalada no portão do estabelecimento, na Rua Nicolau Mader, a via rápida sentido bairro. O resgate aconteceu por volta das 7h30 por parte de homens do Corpo de Bombeiros (CB). (Assista abaixo o vídeo do resgate)
Quem chamou os bombeiros foram vizinhos do escritório. Elfi de Sena contou à Banda Bque o cachorro é do escritório e latia muito, o que assustou a todos.
“Ouvimos o barulho e chamamos CB. Ele ficou preso por mais ou menos uma hora e os bombeiros fizeram o resgate. Pode ser que ele tenha visto algum bicho e tentou sair, acabando desta forma”, descreveu.
Tifanni de Sena, filha de Elfi, disse que seu pai até tentou fazer o resgate, mas não foi bem recebido. “O cão estava muito nervoso e meu pai ficou com medo de levar uma mordida. O melhor foi chamar os bombeiros, que vieram prontamente”, relatou.
O sargento Silvestre, do CB, explicou que foi usado um equipamento de nome Lucas, usado para abrir um espaço na grade. “Antes de abrir a grade, fizemos uma barreira para que ele não fugisse e fosse atropelado, porque estava um pouco estressado. Tudo deu certo e agora o cão está muito bem”, concluiu.
Até o fechamento desta reportagem, o dono do escritório não havia chegado ao local e provavelmente ainda não sabe do perrengue que seu cão passou.
Assista abaixo ao vídeo do resgate:
https://www.youtube.com/watch?v=7uFxQWVIf1A