Um caminhoneiro, de 65 anos, foi encontrado morto com sinais de espancamento no pátio de uma empresa voltada à distribuição de derivados de petróleo, na manhã desta quinta-feira (22), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba (PR). Um homem foi detido.
De acordo com o cabo Pedroso, da Polícia Militar (PM), a vítima foi encontrada caída ao lado do próprio caminhão, que tinha marcas de sangue. O caminhoneiro foi identificado apenas como Valdir.
“Era um senhor, motorista de uma carreta, que estava caído ao lado do caminhão dele. Existem alguns sinais de violência no corpo, como se ele tivesse tido luta corporal próximo ao caminhão”, afirmou o agente à Banda B.
Durante o atendimento à ocorrência, contudo, os policiais perceberam a presença de um outro caminhoneiro próximo ao local do crime.
“Tinha um senhor com alguns machucados. Ele era motorista de outro caminhão. Ele confirmou que eles beberam em um bar durante a noite, mas diz que não foi ele o autor do crime”, explicou Pedroso.
Embora ainda não seja possível confirmar se o colega de Valdir é o autor do crime, ele foi detido e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos à polícia.
O corpo de Valdir foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.
A Banda B procurou a empresa proprietária do pátio em que o crime aconteceu e aguarda retorno.
Banda B