O capacete de um motociclista de 24 anos voou em um acidente na manhã desta quarta-feira (19) e pode ter sido crucial para o internamento em estado grave do jovem. O acidente aconteceu na avenida Manoel Ribas, por volta das 10 horas. O motociclista colidiu contra a traseira de um caminhão que estacionava em uma construção.
De acordo com testemunhas, o motociclista subia a Manoel Ribas quando o caminhão virou à direita para entrar em uma construção e descarregar materiais. A vítima bateu violentamente contra a traseira e caiu no asfalto, já sem capacete.
“Ele pegou o canto da carroceria. Eu ia entrar na obra, ele veio e bateu, quando desci, ele já estava caído, não pude fazer nada. Não sei o que aconteceu que ele não viu, a moto foi parar lá no canteiro, tem marcas de sangue e tudo mais. Um segundo, uma distração é fatal. Capacete voou, acho que não estava preso embaixo”, descreveu o motorista do caminhão Joel Gonçalves, de 46 anos.
O jovem foi encaminhado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ao Hospital do Trabalhador e o estado de saúde é gravíssimo.
(ATUALIZAÇÃO 16:40: APÓS PUBLICARMOS ESTA MATÉRIA RECEBEMOS VÁRIOS VÍDEOS QUE MOSTRAM QUE O CAMINHÃO NA VERDADE ESTAVA DANDO A RÉ E OU MANOBRANDO NA AVENIDA QUANDO ACONTECEU O ACIDENTE – A INFORMAÇÃO REPASSADA POR COLEGAS É QUE O MOTOCICLISTA IDENTIFICADO COMO TIAGO EBERT ACABOU FALECENDO)
BandaB