Paraná

Categorias se mobilizam para ‘Dia Nacional Contra Retirada de Direitos’; ônibus podem atrasar em Curitiba e Região

A Força Paraná já está mobilizando os trabalhadores do estado para o “Dia Nacional de Mobilização e Paralisação Contra a Retirada de Direitos” que acontece nesta sexta-feira, 25 de novembro. Os protestos são contra o corte de direitos trabalhistas que vem sendo propostos e realizados nacionalmente pelos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo Federal e para exigir medidas mais efetivas para o reaquecimento da economia.

Os ônibus podem atrasar em Curitiba e região metropolitana. No setor de transporte coletivo, teremos assembleias informativas nas entradas dos turnos, em todas as empresas da categoria, na Grande Curitiba, em ação coordenada pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc). As assembleias poderão atrasar a saída dos ônibus da garagem, de acordo com o sindicato

“Continuamos batendo na tecla de que retirar direitos não vai ter nenhum efeito na economia. O que precisamos é de juros baixos e medidas de fortalecimento de crédito. Não são os direitos da população que sangram os cofres públicos e sim os milhares de privilégios do executivo, judiciário e legislativo. Se cortar essas regalias é possível, inclusive, diminuir os impostos que sufocam a população. Nosso protesto é para deixar claro que a conta da crise não pode ficar no bolso dos trabalhadores”, diz o presidente da Força Paraná, Sérgio Butka.

Na categoria metalúrgica, a ação será liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e acontece nas principais empresas da categoria como Volvo, Volkswagen, Renault, Bosch, CNH, WHB, entre outras, e começarão nas entradas de turno, à partir das 6h.

Os demais Sindicatos da Central, ligados à indústria, comércio e serviços, farão entrega de materiais de conscientização sobre o corte de direitos em suas empresas. A mesma ação acontece entre os Sindicato filiados à Força PR no interior do Estado.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.