Por Aécio Novitski / Da Redação
Em seu perfil do facebook, o Prefeito Olizandro declarou que a integração irá voltar como era antes de fevereiro. O prefeito também declarou que 50% dos custos sairão dos cofres públicos municipais mas em favorecimento principalmente ao trabalhador de Araucária que utiliza o transporte público diariamente até a capital. Acompanhe a declaração do Prefeito:
Desde fevereiro, quando foi anunciado o fim da integração tarifária com Curitiba, eu tenho corrido atrás de uma solução que desse fim ao prejuízo que os usuários do transporte coletivo estavam tendo com essa mudança.
Foram várias reuniões com a COMEC, com a URBS, com o Governador, com o Prefeito de Curitiba, enfim, como representante do meu povo, fiz o meu papel e prometi a mim mesmo não sossegar enquanto não conseguisse reverter essa situação.
Chegamos a firmar um acordo para implantação de dois linhões que seriam um alívio imediato mas, que porém, não iria resolver o problema de 100% da população.
Hoje venho a público informar, com muita alegria, que os passageiros de Araucária voltarão a pagar somente uma passagem para ir a Curitiba. Tudo vai voltar a ser exatamente como era antes de fevereiro. A única diferença é que agora quem vai pagar essa conta é a Prefeitura que vai passar a arcar com 50% dos custos, cerca de 5 milhões por ano.
Em breve nossa redação trará mais detalhes sobre a volta da integração.
Amém que essa novela termine com um final feliz pra nós trabalhadores
os trabalhadores estavam precisando dessa notícia, eu como trabalhadora e tenho dois filhos adolescentes que estudam em Curitiba a passagem tá focando muito cara, até então estava desistindo de morar em araucária
tomara que de tudo certo, nós trabalhadores agradecemos
Só acredito vendo
Assim estará ótimo… o que são 5 milhões por ano para uma prefeitura que arrecada mais de 30 milhões por mês de impostos!!
Já era tenpo, , está novela já estava indo longe demais. As pessoas já não tinha passiencia. e com razão não é mesmo senhorprefeito
Gostaria de saber se irá voltar a linha Araucária/Curitiba que fazia conexão com o terminal cic?